fbpx

Contabilidade para Médicos e Clínicas Médicas: Conheça a importância de uma parceria especializada

contabilidade-para-médicos

Contar com um serviço contábil é indispensável para toda e qualquer empresa, independentemente do seu segmento. Neste momento, a contabilidade para médicos e clínicas médicas cumpre um papel fundamental.

Atualmente, empreender tem se tornado uma excelente alternativa para driblar a falta de oportunidade no mercado de trabalho. Não é diferente na área da saúde, onde diversos médicos têm optado por abrir uma clínica médica.

No entanto, é comum encontrar profissionais da saúde sem muito conhecimento sobre contabilidade, tampouco acerca da gestão financeira de uma clínica médica. O que pode resultar em sérios problemas em uma gestão.

Sendo assim, torna-se indispensável contar com o suporte de uma contabilidade para médicos e clínicas médicas. Isso porque, estamos falando de profissionais que podem impulsionar o crescimento de um negócio.

Que tal compreender como médicos e clínicas médicas podem se beneficiar por meio de uma contabilidade especializada? Acompanhe o nosso artigo e descubra tudo o que você precisa saber sobre este assunto!

Aproveite para ler também o conteúdo sobre: Planejamento Financeiro 2021: Como se preparar para as mudanças de mercado.

Qual a importância de uma contabilidade para médicos e clínicas médicas?

Problemas de gestão podem resultar no fechamento de uma empresa, o que inclui também as clínicas médicas. O que demanda a atuação de um serviço especializado, como o de uma contabilidade.

Abrir uma clínica médica é só um dos desafios encontrados por profissionais da saúde. Logo depois, se faz necessário fazer a sua gestão, momento no qual muitos médicos acabam se complicando e enfrentando algumas dificuldades.

Deste modo, ter à disposição uma contabilidade para médicos e clínicas médicas é crucial para uma gestão mais assertiva. Isso porque, estamos nos referindo a um serviço que promove um controle financeiro mais eficiente, dentre outros benefícios.

Agora, problemas comuns como investimentos mal feitos, gastos desnecessários ou impostos pagos de forma errada podem ser evitados.

Portanto, continue acompanhando para descobrir também quais são as principais vantagens por trás de uma contabilidade para médicos e clínicas médicas. Vamos lá?

Como se beneficiar por meio de uma contabilidade para médicos e clínicas médicas?

Os benefícios de uma contabilidade para médicos e clínicas médicas podem se apresentar em diferentes momentos. O que inclui o processo de abertura de um negócio até o cumprimento de suas obrigações.

Desta forma, confira a seguir quais são as principais vantagens por trás de um serviço contábil especializado:

  • Processo de abertura;
  • Planejamento tributário;
  • Enquadramento tributário;
  • Gestão financeira.

Acompanhe conosco como cada um dos fatores citados acima podem ser obtidos por meio de uma contabilidade para médicos e clínicas médicas.

Confira também o nosso artigo: Abrir uma empresa em Belo Horizonte: conheça os principais negócios para investir no “novo normal”.

1. Processo de abertura

O primeiro passo por trás da atuação de uma contabilidade especializada se apresenta no processo de abertura de uma clínica médica.

Isso porque, estamos falando de uma etapa repleta de burocracias, nas quais os médicos podem acabar encontrando várias dúvidas.

Deste modo, a contabilidade para médicos e clínicas médicas poderá auxiliar na identificação das melhores decisões para um negócio. O que inclui:

  • Definição do melhor tipo de empresa;
  • Elaboração do seu contrato social;
  • Definição da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE);
  • Realização dos registros obrigatórios;

2. Planejamento tributário

Uma das principais vantagens por trás da contabilidade para médicos e clínicas médicas é a realização de um planejamento tributário.

Estamos falando de uma estratégia que permite que um negócio se mantenha em dia com todos os seus compromissos tributários. O foco, além de sua conformidade, é proporcionar uma maior redução da carga tributária que incide sobre as suas operações.

Além disso, o serviço contábil pode proporcionar a obtenção de incentivos fiscais para a gestão tributária.

3. Enquadramento tributário

Toda e qualquer clínica médica possui uma série de impostos que incidem sobre as suas operações. Com isso, é de fundamental importância que os profissionais optem pelo melhor enquadramento tributário possível.

A escolha do regime tributário é o que define como uma clínica médica poderá fazer o recolhimento dos seus impostos. Confira quais são as opções?

  • Simples Nacional;
  • Lucro Presumido;
  • Lucro Real.

Portanto, a contabilidade para médicos e clínicas médicas é o que permite o enquadramento no melhor regime tributário. O que faz com que os seus gestores não paguem nenhum imposto a mais.

4. Gestão financeira

Por fim, dispor de um serviço contábil especializado também é indispensável para a gestão financeira de uma clínica médica.

Isso porque, gerenciar as finanças de um negócio é o que permite que uma clínica médica se mantenha no mercado, obtendo lucro e expandindo as suas operações.

Desta maneira, a contabilidade para médicos e clínicas médicas atua de diferentes formas em prol da gestão financeira. Confira quais são:

  • Redução de custos;
  • Simulação de diferentes cenários;
  • Investimentos mais assertivos;
  • Impulsiona o crescimento da clínica.

Portanto, no momento de buscar o apoio de um serviço contábil, conte com a CFJ Contabilidade. O nosso compromisso é com o crescimento de sua empresa e, por isso, vamos muito além da contabilidade básica.

Nós estaremos ao seu lado em todas as etapas: da abertura da sua clínica médica até o seu sucesso. Com a nossa equipe de mais de 50 colaboradores, buscamos construir uma parceria duradoura e próspera com todos os nossos clientes.

Aproveite para entrar em contato conosco e descobrir como os nossos serviços podem te ajudar! Não se esqueça também de curtir as nossas redes sociais e acessar o nosso blog para acompanhar outros conteúdos!

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

Mais Notícias

Entre em Contato